Em Bataguassu, Polícia Militar apreende dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai

Um dos condutores foi preso após trabalho do Serviço de Inteligência

Da Redação


Nesta segunda-feira (31), a Polícia Militar em Bataguassu apreendeu dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, e com apoio do Serviço de Inteligência, prendeu um dos condutores no início da noite.

Os policiais receberam denúncia anônima, relatando que haviam dois veículos suspeitos no interior de uma propriedade rural, localizada na estrada vicinal do quilômetro 55. A guarnição rapidamente se deslocou até o local e avistou os veículos, sendo um Hyundai/I30 e um VW/Saveiro. Ao perceber a aproximação da viatura, os condutores se evadiram com os referidos veículos em alta velocidade e após alguns quilômetros abandonaram os carros e continuaram a fuga a pé, adentrando em vegetação densa e tomaram rumo ignorado.

Durante vistoria nos veículos, foi constatado que estavam abarrotados de cigarros contrabandeados do Paraguai. O Hyundai/I30 ostentava placas de Campo Grande, porém, em checagem pela numeração do chassi, constatou que se tratava de produto de furto ocorrido no Estado do Paraná em abril de 2017. A Saveiro apresenta sinais de adulteração no chassi e no motor e será periciada posteriormente. Dois rádios transmissores foram localizados nos veículos.

Após a apreensão, uma força tarefa foi montada e duas equipes policiais enviadas as fazendas da região, na intenção de localizar os condutores. No início da noite, com apoio do Serviço de Inteligência, as equipes empenhadas prenderam um dos condutores, de 25 anos. Ele foi localizado num posto de combustíveis no quilômetro 93. Ao ser indagado, ele confessou que era o condutor do veículo Hyundai/I30 e não soube dar detalhes sobre o paradeiro do homem que conduzia a Saveiro.

Diante dos fatos, os dois veículos carregados juntamente com o autor preso foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!